Conexão com a Database Seguir
O que é uma conexão com a Database?
A ferramenta de conexões do Pipefy é a solução para integrar seus processos sem a necessidade de compartilhar informações manualmente fora do seu pipe.
Se você tem um processo que, em um determinado momento de execução, exige colaboração e integração com sua tabela de dados você poderá fazer isso utilizando as conexões.
Você pode criar conexões de duas maneiras:
- Campo conexão;
- Conexões.
Para aprender mais sobre como criar conexões de diferentes modos clique aqui!
Para criar uma conexão com a Database você pode acessar o ícone de "Ferramentas" e selecionar a opção "Conexões".
Uma vez que você selecionar essa opção, vai aparecer pra você o botão de "Criar conexão". Você vai clicar nesse botão e em seguida nomear essa conexão. Logo após você vai precisar escolher qual tabela você quer conectar ao seu pipe, conforme animação a baixo:
Ao conectar a tabela a um processo você pode selecionar "Qual a função dessa conexão", que esta relacionado ao seu objetivo. Neste cenário existem três opções:
- Buscar registros;
- Criar novos registros;
- Buscar e criar novos registros.
Também é possível decidir o "Número de entradas", que se refere a quantos registros será possível conectar a esse card. Pode ser:
- Única entrada;
- Múltiplas entradas.
Ao selecionar as opções a cima, que são obrigatórias, você também pode habilitar as "Opções avançadas", variando de acordo com as necessidades do seu processo.
Ao final dessa configuração você vai poder observar dentro do seu card que um novo campo apareceu, conforme imagem abaixo:
Ao selecionar essa opção você vai poder buscar ou criar registros na sua tabela de acordo com as configurações previamente selecionadas.
Deste modo você evita trabalhos manuais e repetitivos que poderiam causar perda ou transmissão incorreta de informações, garantindo muito mais agilidade para sua equipe e seus processos.
Conteúdo relacionado:
- Database
- Membros e permissões da Database
- Como criar uma Database
- Como importar informações para a Database
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.